terça-feira, 13 de abril de 2010

porque o amor é mais que um sentimento

Das coisas que a vida me deu o prazer de aprender, a concepção de que o amor é a coisa mais bela da vida e uma das mais trágicas também, é sem duvidas a barreira quebrada que me alegrou e alegra por contemplação divina. Por tempos acreditei ter amado o ser em si, quando na realidade amava o sentimento que a pessoa despertava em mim. Vasculho na memória pessoas que amei, descubro que ainda as amo, por tudo o que elas significaram, pelas lembranças que deixaram pelos mais diversos sorrisos e lagrimas que arrancaram de mim.
Percebi que AMO o sentimento de amar, a sensação boa de estar amando, de se estar apaixonado, de se jogar e saber que tem sempre um abraço pra recebê-lo.
Por que o amor é contemplação de um dia de sol, jogar pipoca ou sujar o outro de brigadeiro...
É toda a poesia que se cria dentro do coração humano, disponível a todos que saibam despertar. E não deixar que venha a adormecer.
É se olhar no espelho e se sentir bela mesmo depois do cabeleireiro ter cortado 15 centímetros, quando na verdade era só 3. Mesmo depois de anos sem namorado e ainda sim se sentir viva e mulher a cada cantada idiota de alguém na rua. O amor é o que cultivamos dentro de nós que nos impulsiona a querer viver mais e mais e para sempre. Com alguém ao lado ou sem niguém.



Porque o amor é mais que um sentimento,
 é a essência humana

4 comentários:

Byanka Arruda disse...

Eu sei o que é isso, e eu te amo.
Como amiga, como mulher e pessoa.
És linda.

Mali Melo disse...

voc~e definiu o amor como eu nunca tinha visto! amei, amei esse texto, eu o aplaudiria de pé. arrasou!

Juliana Skwara disse...

amei essa sua concepção, o seu blog é muuuito bom
vou vir sempre visitar

Anônimo disse...

O amor é um Deus.