quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

ela andou...

e andou...
Sempre pensamos se somos maduros o suficiente pra fazer certas coisas ou deixar de fazer outras, por varias e varias vezes me vi inerte quando me deparava com certas situações, depressiva muitas vezes, medrosa em outras...
Mas posso dizer que o que sou hoje é um conjunto ainda mais complexo que a herança genética, tem haver com a região onde nasci que recebi a graça de falar “égua”, tem haver com as dezenas, centenas e até milhares de pessoas que encontrei até aqui.
Recebi muito de alguns e pouco de outros, mas cada um orgulhosamente deixou algo e levou também.
(isso esta muito clichê)
Agradeço muito aos amigos de época, que mesmo que hoje eu não tenha ligação forte, mas que tive por um tempo uma raiz fincada no solo fértil de seus corações. Aqueles amigos que o tempo carrega, e distancia separa... Mas quando o destino dá o prazer de juntar, é uma volta quase que irreal no tempo, muitas vezes no espaço, fazemos coisas que fazíamos, andamos por onde sempre íamos, voltamos ao lugar do encontro.
Agora estou deixando que vento me leve por caminhos mais longos, estradas mais desconhecidas, encontrarei novos rostos, novos perfumes, novas aventuras... e o que sou hoje, talvez já não seja mais, o mundo se encontra em constante transformação e como cidadã do mundo que sou faço o mesmo, camuflo meus “eus” em cores diversas, vôo quando ganho asas, rastejo quando me faltam as pernas, caminho quando as encontro.
E o que importa é não ficar parado. Ainda que permaneça no mesmo lugar.
As despedidas devem ser diárias, e os encontros sempre únicos, manteremos assim a euforia, intensidade, o prazer de um sabor único, mesmo que amanhã venha a oportunidade de novamente provar (da amizade sincera, do amor , das alegrias, das coisas que olha pra trás e diz que só com aquele ser você cometeria tamanho ato de insanidade).rsrsrsrs
Se puder ao ler esse texto faça o que fiz ao escrevê-lo, feche os olhos e lembre-se dos rostinhos, da voz, do cheiro, das manias, das pessoas que uma a uma ajudaram a construir o que és hoje, cada carta, email, cartãozinho, foto, lembrança...
Tenho 20 anos, vivi coisas que meus avós jamais irão viver, e deixei de fazer coisas que talvez nunca terei oportunidade de fazer, minhas escolhas me trouxeram aqui. O tempo de agora é único, a vida é única, o hoje é reflexo do ontem, e espelho do amanhã.

2 comentários:

Tati Lemos disse...

Ai que linda reflexão fizeste de tua vida flor, muito bom o texto!
Beijos!

Tati Lemos disse...

Oi flor, tem um selo pra vc no meu blog!