segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

amar-te

Quantas vezes me perguntei o que era o AMOR, e se eu estava realmente amando.
creio eu que amor tem na simplicidade do silêncio o seu fluir, porem quando amamos temos vontade de gritar, comunicar aos ventos que o coração pulsa, bate insistentemente, e clama por amor. por doar o amor, por receber o amor, por saber que assim como amamos somos também amados.
começo a acreditar que me apaixonei inumeras vezes, sim inúmeras, paixões puras como a da infância, desajeitadas da adolescencia, e começo a aprender de uma paixão mais fogo, mais emoção do inicio da maturidade feminina e sexual. Não é um sentimento controlados pós 30, nem aquelas que só quem vive as "bodas" conseguem explicar.
para alguns o amor termina com o fim do namoro, para outros é um sentimento eterno, pode dormir,modificar, transformar-se mas sempre percorrerá o peito,a alma, mesmo que já não haja mais vida.
Fui ensinada que Deus é amor, e acredito que somos "partículas" do amor do Pai. Que há amor na natureza, nos animais, no céu, terra, ar, agua... em tudo o que Deus (ou o nome que você dá a essa força, inesplicavel, e de alguma forma desconhecida) criou.
é incrível como podemos sentir desejos e não amar, e amando fazer do sexo uma conseguencia, e não a causa de amar e se amado.


para uma melhor definição de amor consulte seu coração e sua alma e para definições tecnicas e linguisticas "papai" Aurélio.
amor
a.mor
sm (lat amore) 1 Sentimento que impele as pessoas para o que se lhes afigura belo, digno ou grandioso. 2 Grande afeição de uma a outra pessoa de sexo contrário. 3 Afeição, grande amizade, ligação espiritual. 4 Objeto dessa afeição. 5 Benevolência, carinho, simpatia. 6 Tendência ou instinto que aproxima os animais para a reprodução. 7 Desejo sexual. 8 Ambição, cobiça: Amor do ganho. 9 Culto, veneração: Amor à legalidade, ao trabalho. 10 Caridade. 11 Coisa ou pessoa bonita, preciosa, bem apresentada. 12 Filos Tendência da alma para se apegar aos objetos. Antôn: aversão, ódio. sm pl 1 Namoro. 2 O objeto amado. 3 O tempo em que se ama. 4 Relações ilícitas, comércio amoroso. 5 Mit Divindades subordinadas a Vênus e Cupido. 6 Bot O mesmo que carrapicho, acepção 11. 7 V carrapicho-grande. A.-agarradinho, Bot: trepadeira da família das Poligonáceas (Antígonon leptopus), originária do México, muito cultivada nos jardins brasileiros com fins ornamentais. A.-crescido, Bot: o mesmo que cavalheiro-das-onze-horas. A. lésbico: o mesmo que safismo. A. livre: relações sexuais ou coabitação sem casamento legal. A. platônico: relação estreita entre duas pessoas de sexo oposto, sem realização de atos sexuais. A.-seco, Bot: o mesmo que carrapicho-de-beiço-de-boi. Pelo amor de Deus: usa-se quando se pede com encarecimento. Por amor à arte: gratuitamente, sem nenhum interesse. Seja tudo pelo amor de Deus: exclamação com que se manifesta conformidade ou tolerância com o impróprio ou com o desagradável. Ser do amor, gír: só quer saber de prazeres sensuais.

Um comentário:

Byanka Arruda disse...

Não sei o que é o amor, mas sei que já amei. Uma, talvez duas vezes e sei que amarei de novo, e amo agora. :)
Amor, pra mim, não é só aquele 'único e verdadeiro', acredito, sim, que podemos amar mais vezes e mais de uma pessoa e acredito ainda em várias formas de amor.
Amo minha família. Amo meus amigos. Amo meu namorado. Amo coisas indefiníveis; Sorrisos, olhares, lembranças... amo muitas coisas! E cada uma de forma diferente, mesmo sendo o sentimento um só.

Amo muito você, Cerejinha. s2