sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Eu podia


"Jamais chegaremos a compreender o significado dessa frase. Porque em todos os momentos de nossa vida existem coisas que podiam ter acontecido, e terminaram não acontecendo. Existem instantes mágicos que vão passando despercebidos, e - de repente - a mão do destino muda o nosso universo"
"O monge Thomas Merton dizia:'A vida espiritual se resume em amar. Não se ama porque se quer fazer o bem, ou ajudar, ou proteger alguém. Se agimos assim, estamos vendo o próximo como simples objeto, e estamos vendo a nós mesmos como pessoas generosas e sabias. Isto nada tem haver com amor. Amar é comungar com o outro e descobrir nele a centelha de Deus."
Na margem do rio piedra eu sentei e chorei - Paulo coelho


O ano chega e trás com ele uma lista de sonhos, projetos, indagações, desejos...
Ai eu lhe e me pergunto por quê deixar o ano terminar e aproximar o novo pra começar ou voltar a fazer planos, ter sonhos e tomar decisões????
deixamos as festas de fim de ano se aproximarem pra pedir perdão, aproximar da família, amigos.
começamos a fazer aquela analise dos dias passados do ano e aquele sentimento de que eu podia ter feito diferente. se eu tivesse seguido tal caminho ao invés de parar, conhecer um rapaz encantador e não pegar o numero do telefone, eu podia ter pego, eu podia ter feito diferente onde o "sim" ou "não" pode mudar todo o percurso de sua existência. quando me pergunto essas coisas lembro logo de "efeito borboleta" é um filme que causa uma um sentimento nostálgico do que poderia ter sido, e uma eterna duvida.
Nisso tudo o que mais me causa "interrogações" é o medo. Guardamos tão profundo nosso sentimento, e quando ficarmos velhos, e olharmos pra trás. o que realmente importou?
traçamos caminhos que nós arrependemos, mas o que mais causa arrependimento é não traçar os caminhos que coração de joelhos implora!

Nenhum comentário: