domingo, 3 de janeiro de 2010

cilco da vida, minha vida.


A vida segue!
seus caminhos ocultos no tempo, no espaço universal das coisas...
se com um só dedo pudesse mover os ponteiros do relógio e me encontrar em outra era, faria todo o percurso do mundo, do meu mundo modificar a cada louco pensamento de desanimo, ou a cada alegria passageira, tornar momentos realmente eternos.
corri tão cega atrás do vento,contra o incontrolável tempo, deixei por diversas vezes ser enganada por meu próprio coração.
enfim a vida segue seu percurso,os dias vão, amigos não voltam jamais... por diversas vezes pouco a pouco deixei jogada em algum lugar a inocência de uma menina que devargar se tornar mulher. é tão estranho, não me vejo como mulher e sim como menina, menina com desejos e vontade de mulher, que o corpo arde uma chama de a cada dia descobrir mais sobre si.
como um rio que naturalmente se descola de nível, do alto para o baixo,para um lago , outro rio, até desaguar no mar. assim é a vida. a poucos dias perdi uma grande nascente que é a minha avó, alguém que me ajudava, me fazia ver que mesmo um filete d'agua consegue ter a força de uma alta cachoeira.
Mas existem dias que me encontro perdida, com medo, procuro os cantos solitários da casa, mas acho que na verdade procuro um abrigo. abrigo esse encontrado na minha própria solidão.
e com calma conto até três, dez, mil, milhões, até que eu consiga enxugar as lágrimas do rosto, que molharam a roupa, que caíram no chão...
A "outra" a garotinha mimada as vezes vem e toma conta do meus pensamentos, atitudes, sentimentos, me fazendo olhar a janela da vida sempre pelo lado fosco. o sol queima, a chuva é chata, a neblina é triste... nada é bom o suficiente.
balanço forte a cabeça e espanto, deixo em segundo plano tudo o que é negativo, volto a ver a beleza de uma árvore, de uma manhã de chuva , uma tarde de sol.desenho corações no espelho embaçado.
e o rio continua a seguir seu caminho!

Nenhum comentário: